Terço Inferior
Saiba mais sobre o procedimento abaixo.
- Home
- Feminilização Facial – Terço Inferior
OSTEOTOMIA DE ÂNGULO MANDIBULAR
A osteotomia de ângulo mandibular é o procedimento realizado para redução/ reanatomização da mandíbula da paciente. Em nossa clínica, faz parte do Stage 1 de nosso protocolo.
ANATOMIA
O crânio masculino tem, como característica comum, a região dos ângulos mandibulares mais definida e quadrangular do que no crânio feminino. Por isso, como parte da feminização facial, algumas pacientes podem realizar a osteotomia na região dos ângulos, como um dos procedimentos para reduzir a mandíbula e conferir um formato de “v”, mais suave e sutil.
PLANEJAMENTO
O planejamento para osteotomia dos ângulos mandibulares é realizado associando nossos softwares à análise clínica. Inicialmente, solicitamos à paciente uma tomografia de crânio. Com esse exame de imagem, podemos determinar as dimensões e as estruturas. Com o software Dolphin analisamos todas os tecidos duros do crânio, simulando as osteotomias. Com o software Vectra podemos simular e mostrar à paciente como as mudanças ósseas repercutirão nos tecidos moles da paciente. Com o resultado do planejamento, geramos guias cirúrgicos, que são impressos em 3D. Associando as tecnologias, temos um planejamento preciso e verossímil.
Trata-se de um procedimento cirúrgico de duração entre 1 e 2 horas, realizado sob anestesia geral em ambiente hospitalar.
Masculino
Feminino
TÉCNICA
Osteotomia de redução
Nessa técnica, realizamos cortes ósseos e a remoção na região dos ângulos mandibulares. Utilizamos materiais específicos e toda a experiência da equipe, para que todas as etapas cirúrgicas sejam feitas respeitando o planejamento e as estruturas e tecidos da paciente. Os acessos são realizados por dentro da boca, com o suporte de guias cirúrgicos para traçar e realizar as osteotomias. Todos os pontos utilizados são absorvíveis.
TERÇO INFERIOR
OSTEOTOMIA DE CORPO MANDIBULAR
A osteotomia de corpo mandibular é o procedimento realizado para redução/ reanatomização da mandíbula da paciente. Em nossa clínica, faz parte do Stage 1 de nosso protocolo.
ANATOMIA
O crânio masculino tem, como característica comum, a região do corpo mandibular mais alta, mais volumosa e com transverso maior do que no crânio feminino. Por isso, como parte da feminização facial, algumas pacientes podem realizar a osteotomia na região do corpo mandibular, como um dos procedimentos para reduzir a mandíbula e conferir um formato de “v”, mais suave e sutil.
PLANEJAMENTO
O planejamento para osteotomia do corpo mandibular é realizado associando nossos softwares à análise clínica. Inicialmente, solicitamos à paciente uma tomografia de crânio. Com esse exame de imagem, podemos determinar as dimensões e as estruturas. Com o software Dolphin analisamos todas os tecidos duros do crânio, simulando as osteotomias. Com o software Vectra podemos simular e mostrar à paciente como as mudanças ósseas repercutirão nos tecidos moles da paciente. Com o resultado do planejamento, geramos guias cirúrgicos, que são impressos em 3D. Associando as tecnologias, temos um planejamento preciso e verossímil.
Trata-se de um procedimento cirúrgico de duração entre 1 e 2 horas, realizado sob anestesia geral em ambiente hospitalar.
Masculino
Feminino
TÉCNICA
Osteotomia de corpo e base
Nessa técnica, realizamos cortes ósseos e a remoção na região do corpo mandibular. Reduzimos tanto altura quanto transverso (largura), de acordo com a viabilidade e o desejo da paciente. Utilizamos materiais específicos e toda a experiência da equipe, para que todas as etapas cirúrgicas sejam feitas respeitando o planejamento e as estruturas e tecidos da paciente. Os acessos são realizados por dentro da boca, com o suporte de guias cirúrgicos para traçar e realizar as osteotomias. Todos os pontos utilizados são absorvíveis.
TÉCNICA
Mentoplastia
Nessa técnica, realizamos cortes ósseos e a remoção na região do mento. Reduzimos tanto altura quanto transverso (largura), de acordo com a viabilidade e o desejo da paciente. Utilizamos materiais específicos e toda a experiência da equipe, para que todas as etapas cirúrgicas sejam feitas respeitando o planejamento e as estruturas e tecidos da paciente. Os acessos são realizados por dentro da boca, com o suporte de guias cirúrgicos para traçar e realizar as osteotomias. Todos os pontos utilizados são absorvíveis.
Fale com nossa equipe agora mesmo!
Agende a sua consulta agora mesmo.
Todos os membros da equipe da Clínica Odontológica são profissionais licenciados. Nossa equipe é composta por dentistas gerais licenciados.